Vereador destina emenda para realização do 1º Curso de formação de escritores de Santos

Inscrições vão até dia 22

Curtir
O vereador professor Kenny (PSDB) destinou emenda parlamentar para custear integralmente o primeiro curso de formação de escritores de Santos, iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult), por meio do Núcleo de Incentivo à Palavra (NIP).

“Fui procurado pelos organizadores e de pronto apoiei pela importância do projeto, até porque ele se soma a duas outras ações nossa: destinei emenda para compra de livros infantis para o Projeto Escola Total e conquistei verba federal para o equipamento Bibliopraia”, explica Kenny.

AULAS – De abril a dezembro, às terças-feiras, das 14 às 17 horas, na Biblioteca de Artes Cândido Portinari, no Centro de Atividades Integradas Milton Teixeira, localizado no nº 150 da Av. Rangel Pestana, na Vila Mathias. As aulas consistirão em prática de escrita e reflexão de textos de ficção, não ficção e poesia. Workshops voltados para possibilidades de publicação das obras. Ao final do ano, será produzida uma antologia com os textos dos alunos.

INSCRIÇÕES - As inscrições devem ser feitas entre segunda-feira (13) e o dia 22, pelo e-mail literatura.secult@gmail.com. São 20 vagas disponíveis, com processo seletivo a partir da análise dos seguintes materiais: carta de interesse e um texto autoral de qualquer gênero literário, com fonte Times New Roman de tamanho 12, margens esquerda e direita de três centímetros, e superior e inferior de 2,5 centímetros. O documento deve ter, no máximo, 2.500 toques, sendo que cada candidato passará também por entrevista.

Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camarasantos.sp.gov.br