Vereador consegue aprovação de sete lombadas nos Morros

Um dos principais assuntos apresentado em requerimento

Na manhã desta quarta-feira (26/07), o vereador Lincoln Reis (PR), conseguiu que fosse atendida uma reivindicação muito antiga dos moradores dos morros e um dos principais assuntos apresentado em requerimento no seu primeiro semestre de trabalho na Câmara de Santos.

Após uma reunião que contou com a presença do subprefeito dos morros Luiz Bezzi Pasquarelli, do adjunto da SESERP Rafael Leal, do arquiteto da CET José Aroldo Pierry, do geólogo da subprefeitura dos morros Ricardo Schmidt, do vice-presidente da Sociedade de Melhoramento do Morro São Bento Márcio Paulino e do João Bosco representando a região do Morro da Nova Cintra, o parlamentar teve a garantia que sete lombadas serão colocadas na região dos morros.

As lombadas serão instaladas nas seguintes ruas e bairros; No Morro do São Bento serão colocadas duas lombadas, uma na rua São Marcos e outra na rua São Miguel, na Vila Progresso serão instaladas três lombadas, uma na rua 3 e duas na Rua 1. Já na Vila Telma será colocada uma lombada na Rua 3, a última lombada será instalada na Rua Manoel Nascimento Júnior no bairro do Jabaquara, próximo à creche Candinha.

Durante os primeiros seis meses de trabalho o vereador Lincoln Reis (PR), vem visitando diversos bairros dos morros, com o objetivo de ouvir os munícipes e entender as reais necessidades de cada lugar e assim buscar junto ao Executivo.

Entre as diversas solicitações, um pedido muito solicitado pelos moradores é a colocação de lombadas nas ruas dos morros. Muitos munícipes alegam que os veículos, principalmente motos não respeitam a velocidade permitida das vias, deixando os pedestres vulneráveis durante a travessia.

Atento a essa solicitação o parlamentar fez várias visitas e reuniões na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e na Secretaria de Serviços Públicos (SESERP), para que uma solução fosse tomada e depois de muito trabalho. “Fico muito contente de ter essa demanda atendida, ainda temos muito trabalho pela frente, mas já começamos a ver alguns resultados. Agora vamos fiscalizar e cobrar para que esse serviço seja feito o quanto antes”, comemorou o vereador.

O vereador aproveitou a oportunidade e cobrou uma lombada na rua Santo Antônio Valongo no Morro do São Bento, mas o arquiteto da CET avisou que precisa de uma avaliação no local, devidos as duas curvas que existem na rua, mas vai levar a questão para o presidente da CET Rogério Villani para avaliar as possibilidades.

Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima