Vereador cobra informações

Falta de médicos é um dos problemas

Compartilhe!

1 curtiu
Problemas no sistema de vigilância das unidades e falta de médicos na Areia Branca foram alvo de questionamentos do presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador Evaldo Stanislau (PT).

O parlamentar apresentou requerimento na sessão da Câmara de segunda-feira (17 de março) indagando ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa sobre as providências adotadas em caráter de urgência, para consertar a geladeira da UBS da Vila São Jorge, na Zona Noroeste. O problema no equipamento prejudica o trabalho de vacinação da comunidade, serviço que só pode ser feito por duas horas diárias.

O parlamentar também faz questionamentos sobre o serviço de vigilância dos equipamentos municipais. “Na segunda-feira (17 de março) a UBS do Bom Retiro ficou sem funcionar porque cabos de energia foram furtados. Não há vigilância pessoal ou remota nestas unidades?”, pergunta o vereador que há tempos denuncia a insegurança nos equipamentos de saúde.

Programa de Saúde da Família

A insatisfação de moradores da Areia Branca com o mau funcionamento da Unidade de Saúde da Família do bairro motivou outro requerimento do vereador. Procurado por munícipes cansados da falta de soluções pela Prefeitura, o parlamentar questionou a Secretaria de Saúde sobre as medidas adotadas para resolver o problema da falta de médicos na unidade. Outra indagação visa esclarecimentos sobre o crônico desabastecimento de medicamentos no local.

Também solicitou informações sobre a situação do serviço Programa de Saúde da Família (PSF) em toda a cidade. Entre as indagações, a quantidade de profissionais por especialidade atuando em cada unidade, quantidade de atendimentos, equipes e quais locais. Além disso, o presidente da Comissão de Saúde quer saber se há plano de expansão do PSF no município.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo
(13) 3219-1890