Vereador Banha lança Projeto Vôlei Adaptado para a 3ª Idade

A iniciativa é inspirada dentro do Projeto Esportes para todos

Vereador Banha lança “Projeto Vôlei Adaptado para a 3ª Idade”

Propiciar melhor condicionamento físico e mental ao segmento da chamada 3ª Idade, contribuindo também para uma melhor sociabilização dos participantes. Com esse objetivo o Projeto “Vôlei Adaptado para a 3ª Idade” foi lançado no final de semana, em Santos, pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que representou o Legislativo Santista.

O Programa é fruto de uma solicitação do parlamentar santista aos deputados Jorge Caruso e Baleia Rossi, que iniciaram o programa em Brasília e em São Paulo, permitindo melhor qualidade de vida e integração social. O lançamento em Santos ocorreu na sede do Grêmio Reservista da Aeronáutica da Baixada Santista (Rua Torres Homem, 260), reunindo autoridades, dirigentes esportivos e atletas.

A iniciativa é inspirada dentro do Projeto “Esportes para todos” da Ong Lacultesp, de Ribeirão Preto, que envolve lazer, cultura e esportes propiciando atividades sócio-recreativas a todos os segmentos. O evento está inserido também dentro da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do Ministério da Cidadania. “Em nosso Município vai funcionar como um projeto piloto para assegurar saúde e qualidade de vida ao pessoal da 3ª Idade. Uma cidade como Santos, considerada a mais esportiva do Brasil, não poderia ficar de fora desse programa”, ressalta Banha.

Em Santos, os treinos do projeto serão ministrados pela professora Stefani Codonho, que integra a Ong Lacultesp. “Podem participar pessoas de ambos sexos, com idade acima de 50 anos. As aulas constarão de condicionamento físico e fundamentos técnicos da modalidade. Elas resgatam a saúde e a auto-estima”, assegura a professora Stefani.

Os treinos serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras nos períodos de manhã e tarde, na quadra poliesportiva do Centro Comunitário do Embaré (Rua Nabuco de Araújo, 188). As inscrições podem ser feitas no local de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 14 às 18h.
A solenidade do final de semana reuniu também o presidente do Grêmio dos Reservistas da Aeronáutica e o vice, Flavio Andrade e Luiz Kovalek; o presidente da Ong Lacultesp e a vice, José Pedro Barbosa e Marinês de Moraes e Carlos Biasoli, assessor parlamentar do deputado Baleia Rossi, enttre outros.

Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP

Álbum de Fotos