Vereador Banha apresenta lei que concede utilidade pública ao CENIN

A unidade oferece apoio para pacientes da região

O Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer (CENIN) é declarado de utilidade pública, através da lei 3.340, de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), que foi sancionada em 09 de janeiro deste ano.

O CENIN é uma Instituição sem fins lucrativos que atua dando apoio psicossocial à crianças, jovens, adultos e idosos carentes que estão em tratamento contra o câncer, incluindo os seus familiares. O projeto oferece atendimento humanizado aos pacientes da Baixada Santista e Grande ABC que realizam procedimentos oncológicos nos hospitais da região (Hospital Guilherme Álvaro, Santa Casa de Misericórdia de Santos, Beneficência Portuguesa, Hospital Anchieta, Hospital Mario Covas, Hospital Heliópolis, IBCC, ICESP) e são indicados pelos médicos para receberem o auxilio.

Segundo o vereador, o trabalho que a instituição faz é reconhecido por toda a população. Já foram atendidos mais de 2 mil pacientes entre  Serviço Social, Nutricionista, Psicóloga, Dentista, Orientação Jurídica, Auxilio Cesta Básica e medicamentos. O CENIN também mantém um Centro de Fisioterapia para a recuperação de pacientes que perderam seus movimentos devido a doença e para o alivio de suas dores.

Ms. Vanessa Ratton
cel: 13-99158-9652