Vereador apresenta projetos para Vila São Jorge e Vila Mathias

Fitoterapia no município e vagas no entorno do Castelinho também também constaram entre os projetos

1 curtiu

Asfalto na Hugo Caparelli
O vereador Prof. José Lascane (PSDB) cobrou em requerimento ao Executivo, providências quanto aos buracos surgidos no asfalto da Rua Engenheiro Gercindo Hugo Caparelli que foi asfaltada recentemente.

Lascane tem se reunido com representantes da comunidade de Vila São Jorge e durante esses encontros é feito um levantamento dos problemas que preocupam os moradores. Esse trabalho começou no ano passado e, através dele, diversas solicitações já foram atendidas. Entre as mais importantes estão a pavimentação de ruas e avenidas, intermediação na área de saúde e também de segurança.

Ferro Velho
Atendendo a reclamações de moradores e comerciantes da Rua Comendador Martins, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) perguntou, em requerimento ao Executivo, se o depósito de ferro velho instalado na rua está dentro das normas legais e se tem licença para funcionamento, pois há descarte irregular de grande quantidade de resíduos, que não têm valor comercial, nas proximidades daquele depósito.

Uma das preocupações dos moradores se deve ao fato de que o acúmulo de lixo acaba retendo água e ajudando a proliferar mosquitos, inclusive o Aedes aegypti, bem como outros insetos e ratos. Além disso, a segurança também fica comprometida pela presença de pessoas desconhecidas no local.

O vereador Lascane defende o direito de cada cidadão que busca o próprio sustento, mas acredita que nenhuma atividade pode incomodar o sossego de moradores vizinhos, nem atrapalhar a imagem de outras firmas comerciais.

Fitoterapia
Com o objetivo de difundir o conhecimento popular para as gerações futuras, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) solicitou em requerimento ao Chefe do Executivo, estudos para fomentar a prática fitoterápica no município. Segundo o vereador Lascane, a fitoterapia é uma alternativa para tratamento de saúde muito positiva e pesquisas científicas comprovam o potencial terapêutico de muitas plantas tradicionais, popularmente utilizadas no Brasil.

Estacionamento
O vereador Prof. José Lascane (PSDB) solicitou em requerimento ao Executivo estudo logístico da CET para aumentar o número de vagas de estacionamento no entorno do Castelinho, já que a Casa Legislativa recebe visitas constantes da população, que reclama a escassez de vagas gratuitas.