Vereador apresenta projeto de lei

Ideia é melhorar a qualidade de vida do portador

Curtir
 O vereador Sérgio Santana (PTB) apresentou na segunda-feira (11)  Projeto de Lei nº 273/2013, que institui, no âmbito do Município de Santos, a “Política Municipal de Apoio aos Portadores de Doença Celíaca”.

A propositura tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do portador, fornecendo acesso gratuito a exames para diagnosticar a doença, triagem de parentes consanguíneos de 1º grau do portador da doença por meio de biopsia do intestino delgado ou método eficaz equivalente e  o fornecimento mensal, por meio do programa sócio assistencial próprio, de cesta básica completa, composta somente por produtos isentos de glúten (desde que comprovada a impossibilidade financeira de suprir as necessidades básicas de alimentação).

A Política proposta prevê ainda merenda escolar própria aos alunos da rede municipal de ensino que comprovarem a condição de saúde prejudicada, além de campanhas realizadas pelo Poder Executivo com a finalidade de esclarecer características, sintomas e tratamento da doença celíaca.

Seguindo os trâmites da Câmara, o projeto de lei foi encaminhado para análise das Comissões e posteriormente será discutido em votação.

Assessoria do vereador Sérgio Santana
Felippe Vaz Rodrigues