Vereador apresenta 12 emendas à LDO

As áreas destacadas foram educação, social, cultura e esporte

1 curtiu

As áreas da educação, social, esporte e cultura foram os principais focos do vereador Cacá Teixeira (PSDB) para apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Ao total, foram 12 propostas que têm relação com o plano de governo idealizado por Cacá para o mandato. Vale ressaltar que as proposituras serão analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO).

Entre as emendas criadas pelo líder do PSDB, estão: instalação de um Centro de Convivência no Morro Santa Maria, a implantação de uma escola para os moradores do Jabaquara, Monte Serrat e adjacências. “São reivindicações e necessidades antigas dos moradores dessas áreas e que devemos atender”.

Cacá também sugeriu a promoção e estímulo de ações culturais nesses locais da cidade. O aprimoramento de espaços públicos já existentes para a prática de atividades físicas foi contemplada com duas emendas: uma delas visando à ampliação do programa de academias ao ar livre e a outra que trata especificamente da instalação desse programa no Jardim Botânico Chico Mendes.

“O local já é um polo, uma referência. Diariamente, mais de 2 mil pessoas praticam corrida ou fazem caminhadas. Esses equipamentos atrairiam novos frequentadores e seriam um incentivo à busca da melhor qualidade de vida”.

A construção de um fraldário para deficientes nos Postos de Salvamento da Orla foi outra emenda apresentada pelo vereador.

Outras ações sugeridas por Cacá são direcionadas aos jovens: estimular programas para ampliar a participação da família no ambiente escolar, projeto político-pedagógico intersecretarial com o objetivo de evitar a evasão escolar, a criação do Observatório da Juventude (com políticas públicas para a estrutura do ensino, cujo protocolo foi assinado pelo município em Turim, Itália, em novembro de 2011) e o desenvolvimento dos programas municipais de esporte e cultura para a juventude. “Esses programas ajudariam, e muito, os jovens de nossa cidade”.

Assessoria do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra