Veículos abandonados atrapalham o trânsito

Vereador sugere mapeamento das ruas com maior incidência

Carros abandonados se espalham pelas ruas da cidade, oferecendo perigo e atrapalhando o já complicado trânsito. Na sessão de quinta-feira (dia 9 de maio), o vereador Cacá Teixeira (PSDB) apresentou requerimento pedindo que a Prefeitura faça um mapeamento dos locais onde existem ou foram retirados veículos e qual é o bairro com a maior incidência de carros em situação de abandono.

“Anteriormente, já havia feito uma solicitação com diversas dúvidas a esse respeito. Agora, aguardo as respostas do Executivo”.

O vereador lembra que em Monte Alto, cidade do interior paulista, a Prefeitura criou uma lei interessante para sanar o problema. “Os fiscais de trânsito e o guardas municipais identificam o carro abandonado, fotografam e colam um adesivo avisando que o dono precisa retirar o automóvel do local. Caso isso não aconteça no prazo de 15 dias, o veículo é recolhido e a partir disso o proprietário arca com as despesas de guincho e estada no pátio”.

Ajuda
Na noite de quinta, Cacá foi procurado pela direção, professores, mães e alunos da Escola Cléobulo Amazonas Duarte, preocupados com acontecimentos recentes. Visitas de engenheiros e obras em locais onde não há necessidade criaram um clima de insegurança sobre o futuro da unidade escolar.

A diretora Monica Maria Sales Souza disse que Diretoria Regional de Ensino não explica o que, de fato, está acontecendo. “Por isso, me manifestei sobre o assunto antes do início do Expediente, pois não podemos deixar os mais de mil alunos (do 6º ano ao Ensino Médio) sem espaços adequados para estudar”.

Embora a escola seja estadual, Cacá lembra que os moradores da região da Encruzilhada merecem atenção. “Vou acompanhar o caso de perto e, semana que vem, irei com a direção da escola conversar com o dirigente de ensino, além de receber uma comissão de pais em meu gabinete”.

Assessoria de imprensa do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra