Vara será instalada em 2013

Nova audiência pública acontecerá em outubro

Em outubro a vereadora Fernanda Vannucci (PPS) fará a segunda audiência pública da CEV criada com objetivo de conseguir a instalação da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar.

A definição ocorreu na última sexta-feira (13 de setembro), em reunião entre a parlamentar e a diretora do fórum de Santos, Thatyana Antonelli Marcelino Brabo. Participaram também a coordenadora de Políticas para Mulher, Diná Ferreira Oliveira, e a coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Inês Maria Toss.

“Tenho interesse em instalar a Vara de Violência Doméstica ainda este ano e estamos verificando como isso será feito. Acredito que as mulheres vítimas de violência acabam denunciando quando sentem que têm estrutura”. Como exemplo, a diretora do Fórum citou São Paulo, cidade que registrou aumento do número de denúncias.

Fernanda Vanucci ficou satisfeita com a confirmação da instalação da Vara. “Já tínhamos este compromisso firmado por parte do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, dr. Ivan Sartori e agora com esta reafirmação pela dra. Thatyana fico mais feliz ainda, pois percebemos o interesse do Poder Judiciário em proporcionar estrutura para que as mulheres santistas denunciem o agressor”.

Na avaliação da vereadora a audiência pública será o momento para discussão. “Santos é uma cidade praticamente completa no atendimento às mulheres vítimas de violência. A Vara completará este ciclo, pois temos previsto no Plano Municipal de Políticas para Mulher a abertura do Núcleo de Atendimento Integrado à Mulher (NAIM) onde constam todos esses atendimentos”, destaca Fernanda.

Assessoria da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)