Durante sessão na Câmara de Santos realizada em 05 de fevereiro, o vereador Bruno Orlandi (PSDB) apresentou uma indicação (nº 122/2018) à Prefeitura Municipal para que sejam disponibilizadas doses da vacina contra febre amarela nas escolas do município. A ideia é que, em breve, os alunos da rede pública de ensino possam ser contemplados com a vacina sem que tenham que sair da escola.
Defendida por especialistas, a medida irá garantir a proteção de crianças cujos pais não conseguiram ir aos postos de saúde durante a campanha de vacinação promovida pelo Governo do Estado. Transmitida por mosquitos, a febre amarela ocorre em locais de clima tropical e, em alguns casos, pode levar à morte. Infectologistas explicam que a vacina é a única forma de prevenção contra a doença.
Em Santos, estimativas da Secretaria Municipal de Saúde indicam que cerca de 84 mil pessoas foram vacinadas desde o dia 25 de janeiro, quando teve início a campanha. O número, no entanto, representa apenas 26,3% da meta de cobertura de 320 mil pessoas.
Assessoria de Imprensa do vereador Bruno Orlandi
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br
www.brunoorlandi.com.br