UME dos Andradas I inicia Cata-Caquinha

Boquinha falou em sessão ordinária sobre a importância do projeto

Na quinta feira (21/09), o vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha), durante sessão ordinária, com a camiseta Operação Calçada Limpa: Cata Caquinha falou, durante o momento 68, sobre a importância do projeto e dos moradores ajudarem na limpeza da cidade. "Colaborando e mantendo nossas ruas mais limpas, os munícipes e os animais serão mais felizes", afirma vereador.

68
O momento 68 trata-se de um tempo regimental no qual os vereadores podem falar sobre alguma causa, caso ou pessoas específicas. Está no regimento interno da casa.

Cata-Caquinha
Há dois meses, as crianças do maternal II D da Unidade Municipal de Ensino (UME) dos Andradas I, iniciaram o Cata Caquinha. Organizado pela professora Amalia Rodrigues, junto com a coordenadora pedagógica Rosemeire Petin, o projeto tem como objetivo ensinar as crianças para que as mesmas levem esse conhecimento para casa.

O Cata Caquinha foi idealizado, devido à indignação da diretora e das professoras da escola, pois à falta de educação e conscientização da limpeza que os donos não têm com seus animais, virou um alerta para as educadoras. "Eu chegava na porta da escola e a calçada estava cheia de cocô dos animais. Uma vez, uma mulher olhou na minha cara, observou o seu animal fazendo suas necessidades, não catou e saiu andando, como se nada tivesse acontecido", explica Rosemeire de forma inconformada. Este mês, a UME dos Andradas I arrecadou vários sacos plásticos e garrafas pets dos alunos, para produzirem o “porta caquinha” para a população.

No dia 10 de outubro, no período da manhã, a professora Amália, junto com a sua classe do maternal II "D" irão fazer um mutirão de distribuição dos "porta caquinha". No dia serão colocadas nos muros do Andradas as garrafas pets produzidas pelas crianças e entregue panfletos com dicas e informações para a pessoa passear com seu animalzinho e ter consciência da calçada limpa. Além disso, haverá um grafiteiro para desenhar no muro do UME e também uma apresentação com todas as crianças.

Legislação
Desde 2014, Santos já exercer a lei municipal "Cidade Sem Lixo" e as punições previstas na legislação para quem for flagrado descartando resíduo irregularmente receberá auto de infração, uma ação que têm o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, com valores de R$ 150 a R$ 1 mil. As novas regras fazem parte da lei complementar 831, de 10 de abril de 2014, e do decreto 6.812.
______________________________________________________________
Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Contato: (13) 3211.4179
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann.
(MTB 0084250/SP)

Álbum de Fotos