Turismo é o tema de oficina

Evento acontece na quarta-feira (dia 2), às 10 horas

Curtir
Esclarecer é preciso e prudente: quais as oportunidades de trabalho que a atividade turística gera em nossa região? Qual a qualificação necessária? Quais os serviços agregados ao turismo que são beneficiados na atualidade? Quais as perspectivas de crescimento a médio e longo prazo? A Copa do Mundo e o pré-sal terão influência direta no turismo?

Certamente estas questões e muitas outras serão debatidas na sexta oficina do ciclo de qualificação profissional promovido pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata do tema, em parceria com o Conselho Sindical Regional da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira.
O evento acontece quarta-feira, dia 2 de outubro, a partir das 10 horas, no Sindicato dos Empregados em Edifícios, à Rua Júlio Conceição 238-Vila Mathias. A palestra inicial será feita pelo Diretor Executivo do Santos e Região Convention  & Visitors, Alexandre Nunes Affonso, professor universitário e empresário. Participará como convidado o Sr. Edmilson Cavalcanti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira (Sinthoress).

O presidente da CEV da Qualificação Profissional, vereador Dr. Evaldo Stanislau, observa que o fato de o movimento sindical estar discutindo temas relacionados à realidade socioeconômica é um passo importante para a participação efetiva dos trabalhadores no processo de definição de políticas públicas para a região. Fazem parte também da CEV os vereadores Sérgio Caldas Santana (PTB) e Roberto de Oliveira Teixeira (PMDB).

Até agora, foram abordados nas oficinas os seguintes temas: Pré-Sal, Programa de Aceleração do Crescimento, Habitabilidade, Mobilidade Urbana e Emprego. Serão desenvolvidos ainda debates sobre Educação e Saúde.  Uma das consequências do ciclo foi a criação do Conselho Popular de Mobilidade.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau