Tratamento de usuários de drogas no Munícipio será debate em audiência pública

O evento será conduzido pelo vereador Boquinha, às 15h00, no auditório Zeny Goulart

Curtir
Devido à preocupação com a população e as famílias da Baixada Santista, o vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha), irá fazer uma audiência pública no dia 26 de setembro (terça feira), às 15h00, com o tema: "Serviço de Saúde oferecidos no Munícipio para os tratamentos de usuários de drogas", no auditório Zeny, localizado na Praça Tenente Mauro Baptista, nº 1 – Vila Nova.

Na ocasião, o debate será sobre os serviços disponibilizados pelo Munícipio para o tratamento de usuário de drogas, especialmente sobre os convênios com as clínicas de reabilitação e a parceria com o Programa Recomeço do Governo do Estado de São Paulo.

"Não é fácil tirar um parente para que ele saia deste vício, pois muitas vezes acaba desestruturando a base familiar e muitos perdem o contato com suas famílias devido às circunstâncias de moradia nas ruas. Ou seja, para que a pessoa não caia novamente na 'tentação' das drogas, as clínicas de reabilitação têm de fazer um trabalho muito forte em cima deles e o munícipio tem que a apoiar à causa. O correto seria ter um trabalho entre família e sociedade para que não cause piores transtornos quando a pessoa conseguir voltar a sua vida social", afirma Boquinha.

O evento será aberto à população e irá contar com a presença de várias secretarias e entidades importantes como o Fórum da Criança e do Adolescente, Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e entre outros.

Atualmente, a Baixada Santista está sendo porta de entrada para as drogas, formando assim, pequenos cartéis que visam à região para aumentar seus lucros. Entretanto, existem vários fatores que colaboram para que isso aconteça inclusive o porto de Santos, considerado como o maior da América Latina.

O problema é que cada vez que cresce a procura pelas drogas, também aumenta a procura pelo tratamento destes homens e mulheres que se perdem neste caminho. Entretanto, não há garantias de que os serviços prestados pela Prefeitura consigam bancar com tratamentos para dependentes químicos.

A maioria dos tratamentos são de entidades religiosas ou em alguns casos, as famílias mais abastardas procuram clínicas privadas.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha).
Contato: (13) 3211.4179
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann.
(MTB 0084250/SP)

Álbum de Fotos