Transporte público gratuito uma vez por mês

Projeto de lei estipula gratuidade sempre aos domingos

Curtir
Atento às questões em torno da Mobilidade Urbana, o vereador Fabiano Reis (PR), o Fabiano da Farmácia, líder da bancada na Câmara Municipal de Santos, apresentou na última terça-feira (21/11) um projeto de lei que concede gratuidade no valor das tarifas do transporte público no último domingo de cada mês. Em outras palavras, trata-se de um estímulo para as pessoas utilizarem o transporte coletivo do Município nestes dias.

Para o parlamentar, o projeto não traz benefícios apenas ao trânsito, mas também ao meio ambiente. “O projeto de lei incentiva a melhoria da mobilidade urbana, garantindo assim o direito de ir e vir das pessoas, bem como a redução do fluxo de veículos no Município e a emissão de seus poluentes, contribuindo também para o meio ambiente”, ressaltou.

Ele lembra, ainda, que a utilização gratuita do transporte é um incentivo à cultura municipal, uma vez que amplia o acesso a diversos locais. “A gratuidade da tarifa aumentará a oportunidade para as famílias saírem de suas casas aos finais de semana, objetivando inúmeras atividades de lazer, tais como passeios em parques, jardins, cinemas, teatros, clubes, entre outros”, salientou. “É até uma forma indireta de abandono ao sedentarismo, pois muitas pessoas deixarão seus carros em casa para passeios ao ar livre”, concluiu o vereador.

Fabiano Reis

Álbum de Fotos