Os taxistas que atuam em Santos em breve poderão trajar roupas mais confortáveis durante o trabalho, como forma de enfrentar as altas temperaturas registradas nos últimos tempos. A medida já foi editada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), órgão que regula a atividade na cidade, e agora tramita com celeridade no departamento jurídico da Prefeitura, com previsão de que em poucos dias seja sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
A nova norma atende a uma reivindicação da categoria e foi articulada pelo vereador Murilo Barletta (PR) e por representantes do Sindicato dos Taxistas de Santos (SindiTáxi). A flexibilidade na vestimenta dos profissionais permite, por exemplo, o uso de saias ou vestidos pelas mulheres e de bermudas pelos homens, desde que na altura dos joelhos, sem estampas e somente nos tons de cores preta, azul e bege, acompanhadas de camisa polo.
“O clima está cada vez mais quente e trabalhar confortavelmente pode interferir positivamente no desempenho funcional dos profissionais, ainda mais no caso dos taxistas, que trabalham muito tempo sentados, debaixo de sol forte. Além disso, esses trajes mais leves não interferem no aspecto apresentável do motorista e nem todos os veículos têm ar-condicionado”, argumentou Murilo Barletta, de posse de cópia da resolução encaminhada pela CET à Prefeitura.
Câmara Municipal de Santos - Gabinete do vereador Murilo Barletta (PR)
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, 1º andar, Sala 10, 11013-360 - Vila Nova Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo.barletta / twitter: @murilobarletta
Assessor: Eduardo Rodrigues (13) 99728-8025