Trabalhos visam melhorar condições de trânsito na cidade

Marapé, Caneleira, Centro e Campo Grande apresentam problemas

1 curtiu

O vereador Sandoval Soares (PSDB) apresentou indicação solicitando a redução do passeio público existente no canal da Avenida Moura Ribeiro, no entroncamento com as Ruas Antônio Manoel de Carvalho e Carvalho de Mendonça. Neste ponto, o passeio avança na faixa de rodagem e, segundo moradores, isso é uma das razões de frequentes colisões no local.

O pontilhão, que já foi alvo de intervenções por parte da CET, é passagem dos condutores que descem do Morro da Nova Cintra.  Neste ponto acontecem freadas bruscas ou manobras inesperadas para desviar do passeio. Mais de uma vez carros passaram por cima da calçada de acordo com os relatos e há perigo de atropelamento. O vereador pediu ainda a construção de uma ponte para passagem de pedestres atrás da mureta de proteção, a fim de evitar novos acidentes e dar maior segurança aos pedestres.

Pontilhão
A Zona Noroeste, mais precisamente o Bairro da Caneleira, tem sofrido com o alto fluxo de veículos que escolhem o Morro da Nova Cintra como acesso à Zona Leste e vice versa. Para criar opção aos motoristas, o vereador Sandoval indicou a construção de um pontilhão para passagem de veículos e pedestres na Avenida Francisco Ferreira Canto, em frente à Rua Gilberto Franco Silva.

15 segundos
Munícipes que fazem a travessia pela faixa localizada na Praça dos Andradas queixam-se do pouco tempo para sua realização. Em frente ao prédio Rubiácea, a travessia pela faixa deve demorar apenas 15 segundos, tempo em que o sinal fica vermelho para os veículos.  Diante das reclamações, o vereador pediu à Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, para que seja aumentado o tempo de travessia para pedestres para pelo menos 40 segundos naquele local.

Cruzamento
Quem transita pela Avenida Carvalho de Mendonça pode perceber que o cruzamento entre as ruas Amazonas, Carvalho de Mendonça e Araguaia, no Bairro do Campo Grande, está sempre bloqueado nos horários de maior movimento.

Para colaborar na solução deste problema, o vereador Sandoval Soares solicitou à Prefeitura que  seja instalada sinalização vertical naquele informando aos condutores que “nunca feche o cruzamento”. O parlamentar também pediu sinalização horizontal para delimitar a área de cruzamento entre as vias.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário