TJ aprova Vara de Violência Doméstica em Santos

Vereadora destaca trabalho de ressocialização do agressor

Compartilhe!

1 curtiu

“Sou favorável a instalação da Vara de Violência Doméstica em Santos. Digo que está aprovada. A cidade merece esta vara”. As palavras foram ditas, na quinta-feira (dia 4 de julho) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Ivan Sartori Filho, aos representantes de Santos, que foram reforçar o pedido, até então, negado pelo TJ.

Presente a reunião, a vereadora Fernanda Vannucci (PPS), que participa da luta para conseguir mais este equipamento de ajuda no combate a violência doméstica, destacou a iniciativa do Governo Municipal em implantar a Equipe Multidisciplinar para que sejam feitos trabalhos, inclusive, de ressocialização do agressor.

“Com a instalação da Vara a cidade de Santos passará a ser referência para as demais da Região Metropolitana. E Santos já necessita desta vara, até porque até o mês de junho mais de 500 inquéritos já foram instaurados” reforçou a parlamentar.

O presidente do TJ foi incisivo quanto à necessidade em se equipar esta vara e a disponibilidade em haver funcionários para iniciar de fato o trabalho. “Até o final do ano estamos prevendo a contratação de mais 4 mil funcionários. De imediato serão chamados 500 para a Capital e 800 para o interior. Santos receberá um grande número desses funcionários, pois sabemos que esta Comarca está com grande déficit”.

A Diretora do Fórum de Santos, Dra. Tathyana Antonelli Marcelino Brabo, citou a necessidade em converter uma vara aprovada, mas que ainda não foi instalada. Para isto acontecer a única disponível é 4ª Vara de Família.

Assessoria da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)