Terminal terá verba para reforma

Recurso é resultado de emenda parlamentar

O vereador Douglas Gonçalves, líder do DEM na Câmara, conseguiu a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a reforma do terminal de passageiros das catraias, na Bacia do Mercado, no bairro Vila Nova. A emenda é de autoria do deputado federal Alexandre Leite (DEM).

A Prefeitura de Santos deverá cadastrar o projeto da reforma no portal SINCOV, do Ministério das Cidades, até a próxima sexta-feira (21 de março). Caso contrário, perderá a verba.

De acordo com informações do secretário municipal de Serviços Públicos, Carlos Russo, já existe projeto pronto e esse dinheiro possibilitaria a obra. A Seserp está se mobilizando para cadastrar o projeto no portal dentro do prazo.

“Essa verba é mais do que bem vinda, é extremamente necessária para a revitalização do local. Estive no terminal por várias vezes com o gabinete itinerante, conversei com catraieiros e passageiros e constatei in loco a total situação de abandono. Mesmo após a pintura e alguns retoques que foram feitos, é preciso uma reforma geral para proporcionar maior conforto e segurança para os 10 mil passageiros que utilizam o terminal diariamente”, destacou o vereador.

Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4295