Telma cobra resposta sobre o desmonte das ações contra à exploração sexual

A exploração sexual de meninos e meninas em Santos é real

Curtir

Com o retorno do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que se encontrava fora da Cidade em viagem, a vereadora Telma de Souza pretende cobrar respostas do Chefe do Executivo sobre o desmonte das ações de combate à exploração sexual em Santos. Na semana passada, a parlamentar, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, manteve reuniões na Prefeitura após ter recebido denúncias sobre o fechamento do Núcleo Integrado de Atendimento à Crianças e Adolescente.

A instalação do Núcleo foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e o Município. O equipamento atua de forma multidisciplinar com a presença de um assistente social, um terapeuta, um oficial administrativo, um psicólogo e um orientador social e atende crianças e adolescentes em risco de exploração sexual.

“O equipamento tem menos de um ano e até hoje não foi a estrutura necessária para o seu pleno de funcionamento. E, estranhamente, a Prefeitura vem falando de reavaliação do serviço por falta de demanda. É lamentável!”, critica a vereadora.

A falta de equipes especializadas para a realização do trabalho, especialmente para a busca ativa de casos de exploração é confirmada por funcionários e também por representantes do Conselho Tutelar e do Conselho da Criança e Adolescente.

“Não adianta tampar o sol com a peneira: a exploração sexual de meninos e meninas em Santos é real, não é pequena e precisa ser enfrentada com coragem”, conclui

Assessoria de Imprensa da Vereadora Telma de Souza (PT)
telma@camarasantos.sp.gov.br
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1- 2º. andar - sala 1 - Santos – SP