Tarifa para motos nas balsas é questionada

O valor é R$ 6,10 mais da metade do cobrado para carros

1 curtiu
O vereador Rui De Rosis questionou, por meio de requerimento, o preço cobrado pela DERSA na travessia Santos Guarujá para as motocicletas. O valor hoje é de R$ 6,10, pouco mais da metade do valor cobrado para automóveis, que pagam R$ 11,90.

Segundo o parlamentar, no espaço destinado a oito automóveis, é possível transportar 50 motos, o que não justifica o valor cobrado. "Se fossemos levar em conta o valor pago pelo espaço utilizado na balsa, acreditamos que o valor mais justo a ser pago por motociclistas que utilizam o sistema deveria ser de R$ 2,00", sugere o vereador.

Rui endereçou seu requerimento a concessionária, solicitando que informe os números relativos a quantidades de motos que realizam diariamente a travessia e questionando a justificativa para a aplicação das diferentes cobranças de tarifas entre veículos.

Álbum de Fotos