Soroptimistas recebem homenagem

Iniciativa foi do vereador Banha

Compartilhe!

1 curtiu
Uma noite festiva e com muita emoção. Assim pode ser definida as homenagens em comemoração ao Dia da Soroptimistas de Santos em sessão solene realizada na quarta-feira (05/12) na Câmara Municipal de Santos, reunindo autoridades e convidados. Com discurso de saudação proferido pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, o evento contou com as execuções dos hinos nacional e de Santos, além de entregas de placa alusiva a data e de flores.

Em sua explanação, Banha fez um histórico da instituição que tem sua origem nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. Em Santos foi criada em 1961. O Clube tem por objetivos servir a comunidade e lutar pela qualidade de vida da mulher e meninas proporcionando condições de progresso e oportunidades. Reúne mulheres notáveis das mais diferentes profissões. “Vocês Soroptimistas são guerreiras que não se intimidam frente aos desafios e obstáculos. Vocês são a prova de que, com união e boa vontade é possível fazer um mundo melhor. O trabalho de vocês se resume pela suprema excelência do Amor”.

A presidente das Soroptimistas, Sônia Maria de Barros Alberto, agradeceu as homenagens e fez uma retrospectiva da instituição, expondo alguns serviços desenvolvidos como os atêlies de costura, salão de artes, fórum juvenil, cursos, campanhas, bazares beneficentes, além de projetos de sustentabilidade entre outras ações. “Lutamos pela valorização, empoderamento das mulheres e capacitação das meninas para uma vida melhor”, destacou Sônia, que ao final da solenidade recebeu uma placa alusiva ao evento e um ramalhete de flores.

Na sessão solene presidida pelo vereador Ademir Pestana estiveram presentes a tesoureira das Soroptimistas da Região Brasil, Guiomar Szabo; a representante Soroptimistas de São Vicente, Sônia Maria Ferreira Delsin; e a presidente da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) Vera Rafaelle; representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa , entre outras personalidades.



Assessoria da Imprensa – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos