Som alto pode gerar multa

Projeto foi aprovado pela Câmara

A Câmara de Santos aprovou na sessão ordinária da última quinta-feira (21 de fevereiro), projeto de lei que dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos de som portáteis ou instalados em veículos automotores estacionados nas vias públicas do município de Santos.

Após a apresentação do Projeto de Lei 118/2013, de autoria do vereador Douglas Gonçalves, em junho de 2013, projeto de igual teor foi apresentado pelo vereador Marcus de Rosis (PMDB) e anexado ao trabalho do líder do DEM.

“Trata-se de uma medida importante para acabar com os abusos de jovens que estacionam seus veículos com aparelhos de som em altíssimo volume e fazem uma verdadeira baderna no meio da rua, perturbando o sossego público e a fluência do trânsito onde esses carros ficam estacionados. Com essa aprovação, a Câmara de Santos mostra que está preocupada com a preservação do sossego público. Após a sanção da lei pelo prefeito, cabe à autoridade municipal fiscalizar e aplicar as multas previstas”, explicou Douglas Gonçalves.

Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4295