Solene comemora 90 anos da Loja Maçônica Hiram Abif

A propositura é do vereador Banha

Câmara festeja 90 anos da Loja Maçônica Hiram Abif

Em uma solenidade marcada por discursos emocionantes, os 90 anos da Loja Maçônica Hiram Abif foram comemorados na quarta-feira à noite (20), na Câmara Municipal de Santos. O evento reuniu os irmãos fraternos da loja, convidados e autoridades e contou também com as execuções dos hinos Nacional e de Santos, além da entrega de placa comemorativa. O discurso de saudação foi proferido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, autor da propositura da homenagem.

Ele fez um histórico da Loja Hiram Abif, que é mantenedora do Educandário Santista e reúne 440 crianças (ambos os sexos) na faixa de seis a 12 anos, com funcionamento tipo creche. Elas recebem seis refeições diárias, além de atendimento médico, odontológico e educacional. A loja também é responsável pelo Núcleo de Atendimento a Portadores de Necessidades Especiais (NAPNE) que conta com 140 alunos, propiciando a inserção ao mundo social e do trabalho.

Durante sua explanação, Banha enalteceu a instituição, fundada em 25 de março de 1929 e que ao longo dos anos se consolidou com uma das entidades maçônicas mais importantes de Santos por suas benfeitorias em prol da comunidade. "Em seus 90 anos, a Loja Hiram abif traçou uma linda história, sob a direção de grandes irmãos e obreiros da sociedade santista sempre voltada às causas sociais e ao bem estar das crianças. Vocês estão de parabéns".

O venerável mestre da Loja Maçônica, Fábio Oliveira Filho, agradeceu a Câmara e ao vereador Banha. Ele traçou um histórico da Instituição ressaltou a união de todos. "Unidos seremos sempre fortes. Os irmãos fizeram história porque sempre agiram com firmeza, ética e moral. Por isso somos verdadeiros. Nosso foco é fazer o melhor pela comunidade e atender bem as crianças no hoje, para forjamos os grandes homens de amanhã", salientou Oliveira Filho.

Ao final da solenidade, o Vereador Banha entregou a Fábio Oliveira Filho, uma placa alusiva aos 90 anos de fundação da entidade. A mesa de trabalho na solenidade foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, Rui De Rosis e contou ainda com as presenças do ex-vereador Adelino Rodrigues e Henrique Gomes Branco, ambos da Loja Maçônica.

Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP

Álbum de Fotos