Em visita à Defesa Civil o vereador Lincoln Reis (PR) participou de uma reunião com o geólogo Marcos Pellegrini Brandini e com a arquiteta Pacita Franco, o objetivo do encontro foi falar sobre os riscos que cercam as 12 famílias residentes nas escadarias da avenida Guilherme Russo e início da avenida Santista, na subida do Jabaquara e saber quais medidas de prevenção podem ser tomadas para evitar acidentes no local.
O terreno de propriedade da Santa Casa de Santos, foi classificado pela Defesa Civil como área de risco muito alto R4, o que impossibilita o uso habitacional do espaço, trazendo risco aos moradores.
De acordo com a avaliação da Defesa Civil, o local está sujeito a escorregamento de terra, agravando com infiltração de água pluvial no fundo das residências, além do risco de deslizamento de grandes blocos de pedras que estão soltos. A Defesa Civil fez diversas recomendações entre elas a remoção das bananeiras, construção de canaletas e escadas hidráulicas.
Preocupado com todos esses riscos e principalmente no bem estar das famílias, o parlamentar apresentou requerimento [6367/2018], questionando a Santa Casa de Santos, sobre as providências às recomendações feitas pela Defesa Civil e sobre a possibilidades dessas famílias serem contempladas em algum projeto habitacional da cidade, já que elas não podem mais correr o risco de ficar naquele local.
" A minha maior preocupação é que essas famílias estão morando no mesmo local em que há mais de 60 anos atrás, ouve um deslizamento que causou a morte de 56 pessoas. Não podemos esperar que algo aconteça para que alguma providência seja tomada, precisamos prevenir qualquer tragédia".
Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador
Lincoln Reis (PR)
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1- 1o. andar - sala 8
11013 - 360 - Santos – SP
Telefone: (13) 3201-4199 / (13) 98177-7518