Sistema Anchieta-Imigrantes é tema de audiência pública na Câmara

Ecovias, Artesp, OAB e Procon estarão presentes

1 curtiu

Operação Subida (2x8), Operação Comboio e pedágios são assuntos conhecidos para quem utiliza as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Na próxima sexta-feira, 06 de outubro, às 10h30, acontece na Câmara Municipal de Santos, no auditório Zeny de Sá Goulart, o encontro para debater as demandas da população sobre o tema.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Bruno Orlandi (PSDB), por meio da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para discutir o assunto. Farão parte do encontro a Comissão de Direito Tributário na OAB-Santos, a Ecovias, a Artesp e o Procon, além do convite aberto a todos os munícipes da região.

Demanda antiga

Desde o início do mandato, Bruno Orlandi vem buscando informações diante das dificuldades que inúmeros moradores da Baixada Santista passam quando retornam para a cidade. Em 15 de fevereiro, em uma visita à concessionária Ecovias, em São Bernardo do Campo, o vereador foi recebido por Rui Klein, Diretor Superintendente, para uma reunião. Na ocasião, a empresa foi oficiada com questões relacionadas a Operação Subida/Descida, Operação Comboio, pedágio, iluminação na entrada de Santos, o Centro de Controle Operacional (CCO) com análise de vídeo inteligente e a segurança nas rodovias.

Dando continuidade aos debates, no dia 25 de maio, Orlandi se reuniu com os membros da Comissão de Direito Tributário na OAB-Santos para uma Audiência Púbica, que teve como principal tema o bloqueio da Rodovia dos Imigrantes aos moradores da Baixada Santista nas Operações 2x8. Representando a Ecovias estava presente o coordenador de tráfego, Daniel Machado Nunes.

Ao fim do encontro, Bruno firmou o compromisso com Clovis Talarico, presidente Comissão de Direito Tributário da OAB-Santos de requerer a constituição de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para debater o assunto na Câmara Municipal de Santos, com a consequente realização de uma Audiência Pública.

Com o apoio de diversos parlamentares, o requerimento foi aprovado em 04 de agosto, durante a 41ª Sessão Ordinária, sendo definido como membros da comissão os vereadores Bruno Orlandi (PSDB), Augusto Duarte (PSDB), Braz Antunes (PSD), Geonísio Aguiar (PSDB) e Sérgio Santana (PR).

Assessoria de Imprensa: Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br