Setembro Amarelo na Câmara

Autoridades e população debateram causas de suicídio

Compartilhe!

2 curtiram
O vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha) realizou audiência pública na terça-feira (25/09) com o tema "Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio". O evento aconteceu no auditório Zeny Goulart e teve a presença de autoridades da área de saúde.

O suicídio já é considerado a quarta maior causa de causa de morte no país. Na Baixada Santista, os índices são preocupantes e avançam de forma avassaladora entre os jovens. Segundo dados em sites especializados no assunto, mostram que no primeiro semestre de 2018 foram quase 110 tentativas e 105 mortes na Baixada.

"Como pai e avô me preocupo com as crianças e jovens de hoje, por isso faço questão de abrir espaço nessa audiência, para que o público possa entender mais sobre o assunto. Mas além de tudo isso, quero que as pessoas entendam que existe ajuda, sim!", ressaltou Boquinha.

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar pessoas de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidade de gênero. Mas este ato pode ser prevenido e se você conhece alguém próximo a você que precisa de ajuda, ligue para o Centro de Valorização de Vida (CVV), no qual tem atendimento de 24h pelo telefone 188 ou no chat (www.cvv.org.br). Além disso, Santos oferece posto de atendimento para ajuda, R. Campos Melo, 189.


______________________________________________________________
Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)  
Contato: (13) 3211.4179

Álbum de Fotos