Sessão Solene do Dia do Despachante Aduaneiro

Vereador presta homenagem aos despachantes de Santos e região

Curtir
No dia 25 de abril é comemorado o Dia do Despachante Aduaneiro, profissão reconhecida pela sua importância no que tange as questões de logística e procedimentos de entrada e saída de mercadorias no país. Na Baixada Santista, esses profissionais são representados, desde 26/03/2011, pelo Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região.

Em homenagem ao Dia do Despachante Aduaneiro, foi realizada Sessão Solene no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis na Câmara Municipal de Santos na última terça-feira. Com início marcado às 19 horas, a sessão foi presidida pelo Vereador Bruno Orlandi (PSDB), que em seu discurso de saudação destacou a importância da profissão nas conquistas do Porto de Santos, o maior da América Latina, “É uma alegria, hoje, ver profissionais tão dedicados à causa e que movimentam enormemente a economia brasileira e que, por consequência, geram inúmeros empregos desenvolvendo o nosso mercado de trabalho”, finalizou o parlamentar.

Também fizeram parte da mesa e prestaram suas homenagens Sandoval Soares, vice-prefeito de Santos, Nívio Perez dos Santos, presidente do Sindicado dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região, Claudio de Barros Nogueira, presidente da Associação dos Despachantes Aduaneiros e Nívio da Silva Cunha Santos, despachante mais antigo presente na solenidade.

Na ocasião, o Vereador Bruno Orlandi foi homenageado com uma placa comemorativa em retribuição ao apoio prestado a categoria, entregue pelo presidente do Sindicado, Nívio Perez dos Santos.

Veja a galeria de fotos: http://www.brunoorlandi.com.br/sessao-solene-dia-despachante-aduaneiro/

Assessoria de Imprensa – Thais Alonso
3211-4180/3211-4183