Servidores serão capacitados para a Copa 2014

540 funcionários terão aulas de inglês e espanhol

A importância da qualificação dos servidores municipais para a Copa 2014 levou a vereadora Fernanda Vannucci (PPS) a se reunir com o secretário de Gestão Fábio Ferraz, na quarta-feira (dia 19 de junho).

Entre as ações previstas pelo Comitê Pró-Santos na Copa 2014 está a qualificação de 540 funcionários através de cursos de inglês e espanhol pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos. A carga horária é de 3 horas por semana e turmas de no máximo 20 pessoas. Os cursos ocorrerão de agosto a novembro deste ano e de fevereiro a maio de 2014.

“É importante que esses servidores tenham aulas nos equipamentos turísticos como o bonde, aquário municipal, bolsa do café entre outros. Assim eles terão a experiência no próprio local de como proceder com o turista”, afirma a vereadora.

O secretário de Gestão ressaltou a preocupação da Administração em preparar servidores que vão lidar diretamente com os turistas, como guardas municipais, agentes da CET, agentes de portaria, bilheteiros e recepcionistas, professores de educação física e atendentes dos prontos-socorros e Samu. “Vamos melhorar a capacitação desses servidores. Estamos fazendo nossa lição de casa”, avalia Ferraz.

Assessoria de imprensa da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)