Serviço de operadora a cabo gera reclamações

Nos morros, dificuldades para novas assinaturas

Tendo sido procurado por moradores dos morros de Santos, que reclamam que a empresa NET, operadora de televisão por assinatura, conexão de internet banda larga e telefonia fixa, não vem oferecendo seus serviços regularmente naquela região da cidade, Kenny requereu informações ao escritório santista da NET Serviços de Comunicação S/A.

Os moradores dizem que o problema com o oferecimento do serviço de novas assinaturas vem ocorrendo desde que técnicos da operadora descobriram uma central clandestina desses serviços que vendia o sinal subtraído da rede da referida empresa.
Para Kenny, o crime de roubo de sinal deve ser combatido, mas não pode a população dos morros ser privada de seus direitos de consumo. Ele explica que, caso se confirme a prática, estarão configurados situação vexatória e verdadeiro abuso aos habitantes daquela região de Santos.

Por isso, o professor Kenny faz uma série de questionamentos à empresa. Ele quer saber se a empresa disponibiliza serviços de TV, internet e telefone na região dos morros. Se afirmativo, qual a área de atendimento e respectivas vias ou logradouros são abrangidos por tais serviços.

E finalmente, se a empresa está aceitando novos assinantes na região dos morros e quais são os procedimentos, condições e prazos para o atendimento dos pedidos desses novos assinantes.

O requerimento foi lido e aprovado na Câmara de Santos, tendo sido muito bem aceito em plenário, com diversos vereadores assinando o documento em apoio.

Assessoria do vereador Kenny