Semáforos para pedestres com sinais sonoros - pede Vereador Augusto

Tal medida beneficiará a acessibilidade de deficientes visuais em toda a cidade

A inclusão de deficientes na sociedade é obrigação de todos nós. As cidades mais modernas já trabalham para que todos os seus equipamentos públicos e vias sejam o mais acessível possível. Pensando nisso, o Vereador Augusto Duarte, líder da bancada do PSDB, apresentou um Projeto de Lei que obriga que todos os semáforos de pedestres da cidade possuam sinais sonoros para orientar a travessia dos deficientes visuais. Eles marcariam o tempo disponível para a travessia e também a largura da via, para que a pessoa com deficiência saiba exatamente como proceder.

“Hoje temos alguns semáforos com sons, mas além de não serem todos, muitos ainda estão quebrados. Não podemos limitar o direito de ir e vir dessas pessoas, pelo contrário! Precisamos garantir que sejam cada vez mais independentes e possam se locomover com segurança por toda a cidade” - afirma o Vereador Augusto.

Álbum de Fotos