Segurança para UME Esmeraldo Tarquínio

Parlamentar solicita rondas escolares

O vereador Lascane apresentou (26/09) dois requerimentos relacionados à segurança da UME Prefeito Esmeraldo Tarquínio, invadida recentemente por ladrões. O primeiro requerimento, aprovado por unanimidade, questiona o Executivo sobre a previsão de destacar guardas municipais atuarem na escola. No segundo trabalho, que irá para discussão ordem do dia da próxima sessão, o vereador Lascane solicitou que seja oficiado o Comando do 6o BPM/I com o objetivo de que sejam providenciadas rondas escolares no entorno e nas proximidades daquela unidade escolar.

O vereador ficou extremamente preocupado com a segurança da UME Prefeito Esmeraldo Tarquínio pois soube que fora invadida por marginais que roubaram todos os computadores, privando os alunos e professores das atividades pedagógicas, fato relatado pela equipe técnica da escola quando procurou o legislador.

Lascane atuou como mediador da reunião (23/09), na própria escola, onde foram discutidas as providências cabíveis para solucionar esse episódio de insegurança. Da discussão, participaram a Secretária da Educação, Profa. Sueli Maia; a Diretora da Escola, Profa. Telma da Conceição Alves; além de outras autoridades de ensino e membros da APM.

Liliam Fernandes
MTb 16.186