Segurança na descida do São Bento

Lincoln Reis cobra soluções para minimizar riscos de acidentes

Curtir
O vereador Lincoln Reis (PR) acompanhou na última quarta-feira (18/04) a secretária de Serviços Públicos Fabiana Ramos Garcia Pires, o subprefeito dos morros Luiz Bezzi Pasquareli, e uma equipe da Companhia de engenharia de Tráfego (CET-Santos), na avaliação da descida da Rua São Roque na Vila Lindóia no Morro do São Bento, para juntos buscarem alternativas para minimizar os riscos de acidente do local.

Durante a avaliação, foi decidido que um conjunto de ações será necessário para que a descida fique mais segura, principalmente em dias de chuva, quando a pista fica mais escorregadia. Serão colocadas placas de velocidade, guardirreio, melhoria na iluminação, drenagem, além do estudo para a instalação de sinalizador no asfalto para a redução de velocidade dos veículos.

No ano passado após um acidente com um ônibus, o vereador apresentou uma indicação (5179/2017) e um requerimento (4140/2017), este ano o parlamentar voltou a cobrar uma resposta e apresentou novo requerimento (0518/2018) mostrando outro acidente e pedindo urgência na solução, pois o período de chuvas está iniciando e novos acidentes, podem acontecer.

Em 15 dias as medidas cabíveis devem ser iniciadas, ajudando a melhorar a segurança da via para os motoristas e pessoas que moram e transitam pelo local.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador