A Câmara Municipal de Santos promove na próxima quarta-feira (04/04), às 19h, na sede do Legislativo, no auditório Zeny de Sá Goulart, uma audiência pública para debater a segurança e a proibição do tráfego de veículos fretados no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), administrado pela concessionária Ecovias.
Presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute o tema na Câmara, o vereador Bruno Orlandi (PSDB) afirma que o encontro será uma oportunidade para que usuários de ônibus fretados exponham os problemas enfrentados durante a descida da Serra.
“Queremos debater com as autoridades do setor a necessidade de aumentar a segurança na rodovia, sugerindo soluções e levando relatos da população, que muitas vezes passa por apuros em seu trajeto do trabalho para casa”, afirma Orlandi.
Estarão presentes ao evento representantes da Ecovias, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), da Polícia Militar Rodoviária, do Procon-Santos, da Associação de Fretados da Baixada Santista e da OAB-Santos.
Em outubro de 2017, uma audiência pública realizada para discutir a Operação Subida, a Operação Comboio e a tarifa do pedágio no SAI resultou na instauração de um inquérito civil pelo Ministério Público.
Além de Bruno Orlandi, são membros da comissão os vereadores Augusto Duarte (PSDB), Braz Antunes (PSD), Geonísio Aguiar (PSDB) e Sérgio Santana (PR).
Assessoria de Imprensa do vereador Bruno Orlandi
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br
www.brunoorlandi.com.br