Sede para turismo de base comunitária

Reintegração de posse do prédio Sala Verde será realizado

Curtir
Durante uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (29/05) para tratar da Sala Verde na área Continental de Santos, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa confirmou apoio ao Turismo de Base Comunitária do Caruara e informou que a partir da próxima semana será realizado o processo de reintegração de posse do prédio Sala Verde desocupado há anos, e assim poder fortalecer ainda mais o projeto TBC Caruara.

Como presidente da CEV criada para fortalecer Economia Solidária em Santos, e membro da CEV da Área Continental, o vereador Lincoln Reis participou da reunião, acompanhado dos parlamentares Antônio Carlos Banha Joaquim (MDB), Benedito Furtado (PSB), Geonísio Pereira (PSDB) e Manoel Constantino (PSDB).

Sempre atento à importância do fortalecimento de políticas públicas e também no turismo comunitário, Lincoln Reis apresentou no ano passado requerimento (req.1442/2017) questionando quando uma sede para a implantação de um Centro Receptivo de Turistas de Turismo de Base Comunitária seria feito no Caruara.

Após uma visita ao Caruara, realizada no mês de março de 2018, o parlamentar apresentou um novo requerimento (req 1586/2018) indicando o terreno atrás da Sala Verde para construção do Centro para Turismo de Base Comunitária, que é tão importante para a população que necessita desse espaço para movimentar o turismo na Área Continental.  "Precisamos trabalhar juntos para que esse projeto saia do papel e que a população do Caruara possa trabalhar e ter renda de forma organizada com credibilidade para poder crescer", conclui o parlamentar.

Turismo de Base Comunitária é um projeto de economia solidária voltado para o desenvolvimento economico, social e ambiental gerido por uma comunidade local.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador