Saúde na Zona Noroeste

Tema é debatido em Audiência Pública do vereador Fabiano

Compartilhe!

Curtir
Preocupado com a atual situação dos equipamentos de Saúde da Zona Noroeste, o vereador Fabiano Reis realizou, na terça-feira (08/05), uma audiência pública para debater os transtornos do setor com o Executivo. Além do parlamentar, estiveram presentes ao debate o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, o secretário-adjunto, Valter Makoto, a coordenadora do Hospital da Zona Noroeste, Marta Magalhães, entre outras autoridades municipais.

Na pauta, além dos problemas estruturais, como infiltrações, risco de infecção hospitalar, aparelhos quebrados e falta de insumos, a demora no atendimento e o atraso das obras também permearam a discussão no Auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara de Santos.
Segundo o vereador, o tema é delicado, sobretudo na região noroeste da Cidade. Para ele, a audiência chega e um momento oportuno, principalmente por conta do número de reclamações dos munícipes. “Recebo diariamente relatos com diferentes tipos de reclamação. Nós, agentes públicos, precisamos arregaçar as mangas e encontrar soluções para esses problemas. E ações que de fato resolvam os transtornos, não apenas de forma paliativa. A população está cansada de esperar”, ressaltou Fabiano.

Ainda de acordo com o parlamentar, parcerias com órgãos públicos e privados podem ser uma das alternativas para a ‘correção de rota’. “Todos nós sabemos que a crise financeira atingiu o País e, consequentemente, transformou-se em queda de arrecadação no poder público. Mas precisamos corrigir a rota e nos readequar a esse momento. Ter criatividade e buscar parcerias com entidades do setor é uma das saídas. A Saúde sempre deve ser tratada como prioridade”, concluiu Fabiano.
 
Gabinete do Vereador Fabiano Reis
Assessor de Imprensa: Jackson de Paula - MTb 59.315
(13) 99734-7261
 

Álbum de Fotos