Saúde na Zona Leste debatida em audiência

Telma já realizou debates na Zona Noroeste e nos Morros

Curtir
A vereadora Telma de Souza, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, realizou a terceira de cinco audiências públicas sobre Saúde, diretamente nas regiões da Cidade. Desta vez, foram debatidos os atendimentos e a estrutura nas unidades de saúde da Zona Leste, em encontro no bairro da Aparecida.

A situação da Saúde em Santos tem causado grande preocupação aos moradores. Muitos munícipes procuram a Câmara para relatar demora no atendimento, falta de médicos, equipamentos quebrados, ambulâncias sucateadas e estoques sem medicamentos, entre tantos outros problemas.

Presidente da Comissão, Telma apresentou requerimento para a realização de cinco audiências públicas, uma em cada região da Cidade. Já ocorreram na Zona Noroeste e nos Morros e, além da que ocorreu na última sexta-feira, (24/11), ainda acontecerão no Centro e na Área Continental.

Segundo a ex-prefeita da Cidade, o objetivo desses encontros é aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população, colher os seus anseios e requerer as soluções ao governo municipal. "A Saúde em Santos precisa voltar a funcionar. É necessário ouvir a população", defende a vereadora.

Telma se notabilizou especialmente pela implantação do sistema municipal de Saúde, com destaque para os programas de combate à Aids e doenças sexualmente transmissíveis, de Saúde Mental e de Atenção Básica, enraizado na cidade com as policlínicas. "Santos já foi referência nacional e internacional. Lamentavelmente, o que vemos hoje é um sistema precário, onde a população reclama por falta de atendimento adequado, demora, falta de especialidades e recursos mal aplicados, como o Hospital dos Estivadores que funciona apenas uma parte. É preciso corrigir essa situação".

VEREADORA TELMA DE SOUZA
imprensatelma@telmadesouza.com.br