São Manoel precisa de rede

Vereador propõe acordo com MP e Sabesp

O vereador Evaldo Stanislau (PT) trabalha para que todo Jardim São Manoel possa ter rede de coleta e tratamento de esgoto. Hoje, os dejetos do núcleo ainda são despejados in natura em locais impróprios, como o Rio São Jorge. Em indicação protocolada na Câmara de Santos, o parlamentar propõe ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa que um acordo com o Ministério Público e a Sabesp para viabilizar a implantação do serviço.

"É uma luta de décadas daquela comunidade. Esta situação traz prejuízos à saúde da população e ao meio ambiente", enfatiza o líder do PT na Câmara de Santos. Outra reivindicação do vereador Evaldo é que o Jardim São Manoel ganhe um marco para indicar que é ali, efetivamente, a entrada de Santos. "Esta é uma forma de valorizar aquela comunidade e resgatar sua história", argumenta o parlamentar, que fez as propostas após receber solicitações de moradores do bairro.

Carretas
Em mais uma ação voltada a melhorar a qualidade de vida na Zona Noroeste de Santos, o petista cobra uma fiscalização mais efetiva do estacionamento irregular de carretas. Em solicitações enviadas à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o parlamentar cita como exemplo os transtornos gerados pelos caminhões parados em vias como a Hugo Maia, Santa Rita de Cássia e João Theotônio Moreira Sales, todas no Jardim Rádio Clube.

Para o vereador Evaldo, a cidade precisa encontrar uma solução definitiva para este conflito. “Não se pode criminalizar o trabalhador caminhoneiro que não tem um local adequado para parar seu veículo, nos momentos de descanso. Ao mesmo tempo, o morador não pode ser penalizado com carretas paradas em frente às suas casas. A solução passa pelo uso adequado das áreas repassadas pelo SPU para estacionamento de caminhões, priorizando sua utilização aos motoristas residentes em Santos”, aponta o parlamentar.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo