Santos terá título de Policial e Guarda Padrão do Ano

Homenagem é um reconhecimento aos bons profissionais da segurança

A lei municipal 3.346, instituiu o título de Policial e Guarda Padrão do Ano, homenagem que será concedida aos policiais ou guardas municipais que tiverem um desempenho de destaque e um histórico de bons serviços prestados à comunidade é para o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), uma forma simples de valorizar e reconhecer os bons profissionais que atuam em nossa cidade.

A Prefeitura de Santos homenageará esses profissionais com um diploma, numa sessão solene que ocorrerá no mês de novembro, na Sala Princesa Isabel. O título será outorgado a dois policiais de cada Corporação e a dois guardas municipais de Santos. A escolha será feita por uma Comissão integrada por membros do 6º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Florestal, Polícia Civil, Polícia Federal, 6º Grupamento de Bombeiros e Guarda Municipal.A Comissão deverá elaborar um relatório com a síntese ou motivação que ensejou a escolha dos nomes do homenageados.

É importante salientar que a homenagem é também uma forma de estimular que os policiais e os guardas prestem um excelente serviço à comunidade, na medida certa, com mais atenção para evitar falhas, como o abuso de autoridade. "Esses profissionais são essenciais para a segurança de todos, motivar aqueles que se destacam na função é muito importante para que se crie uma cultura do bem, do respeito, e da valorização deste profissional que se arrisca nas ruas para garantir a segurança de todos. A própria população poderá ajudar a indicar os profissionais que se destacaram, escrevendo cartas às Corporações citando o bom atendimento prestado, ou reclamando, se for o caso", concluiu
o vereador.

Assessoria do vereador Banha (PMDB)
Vanessa Ratton