Santos terá Centro Judiciário de Solução de Conflitos

Unidade dará agilidade aos processos

Curtir

A instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) deve acontecer em breve em Santos. A unidade é importante ferramenta para desafogar o Judiciário, uma vez que tem como objetivo agilizar os processos.  Porém, não se pode esquecer da necessidade da presença dos advogados nesse acompanhamento.

Atento à questão, o vereador Cacá Teixeira (PSDB), que também é advogado, esteve reunido com o presidente da subseção Santos da OAB, Rodrigo Julião, para encontrar uma forma de viabilizar a participação do profissional do direito junto ao Cejusc. Para isso, apresentou um requerimento sobre a possibilidade de incluir ao contrato de implantação do Centro, um convênio entre a OAB/Santos e a Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão (Cadoj).

“Acredito que, dessa forma, todos os setores envolvidos sairão ganhando com o Cejusc. Os advogados, que não terão prejuízos de clientes, e a população, que terá seus processos resolvidos de maneira mais rápida e eficaz”.

Para Julião, a formalização desse convênio entre o Cejusc, a OAB/Santos e o Cadoj é essencial para a classe. “O advogado deve atuar, inclusive, oferecendo orientação jurídica nas mediações”.

Assessoria de imprensa do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra