Santos quer o equipamento

Serviço foi tema de audiência pública

Compartilhe!

Curtir
“Temos a vontade e principalmente o conhecimento quanto à necessidade da instalação da Vara Especializada de Violência contra Mulher em Santos”. A declaração foi dada pela Dra. Thatyana Antonelli Brabo, diretora do Fórum de Santos durante a Audiência Pública promovida nesta quarta-feira, 13, na Câmara de Santos, por iniciativa da CEV que trata deste tema e que é presidida pela Vereadora Fernanda Vannucci (PPS).
 
A diretora do Fórum destacou também a possibilidade da aprovação, inicialmente pelo Tribunal de Justiça, da criação da Vara Genérica que posteriormente poderá ser transformada em Vara Especializada de Violência Doméstica.
 
“Se aprovado no TJ, este Projeto irá para a Assembleia Legislativa e  poderemos pedir que esta Vara venha para Santos como sendo a Vara Especializada”, esclareceu a Dra. Thatyana. 
 
Como encaminhamento, a vereadora Fernanda Vannucci anunciou que a entrega do abaixo-assinado reivindicando a nova Vara será entregue feito pelas entidades e conselhos que atuam nas questões da mulher, assim como será entregue no início de 2014, quando serão empossadas a nova presidência do Tribunal de Justiça e diretorias de Fóruns.
 
“Foi mais um momento importante dessa discussão. Acredito que a aprovação da Vara Genérica será o caminho para que a implantação da Vara Especializada seja de fato instalada em nossa Cidade”, avaliou a vereadora Fernanda Vannucci.
 
Assessoria de Imprensa da Vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)