Sandoval do Nascimento Soares

PSDB

Compartilhe!

2 curtiram

Sandoval Soares é formado em administração de empresas. Aos dez anos teve seu primeiro contato com o setor portuário, como auxiliar de escritório. No setor privado, antiga Cosipa, trabalhou por 16 anos. Desligou-se da empresa para abrir seu escritório de comércio exterior. Empresa familiar onde ainda trabalha.

O parlamentar participa das Pastorais da Igreja Católica há mais de 30 anos. Defende a dignidade humana e a vida.  Sandoval e Fernanda foram o casal Coordenador do Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Pastoral Familiar, do Movimento em Defesa da Vida.  Sua vocação para o serviço público surgiu no convívio cristão, onde se sentia a necessidade de maior representação política local.

Em sua primeira candidatura 10.660 votos. O pleito foi em 2002, para deputado estadual. Para a Câmara Municipal de Santos foi candidato três vezes. Em 2008 tornou-se primeiro suplente pelo PSDB, quando foi convidado a assumir a Diretoria de Habitação da COHAB-ST e iniciou seu trabalho com moradia popular. E em 2012 foi eleito vereador do PSDB de Santos, com 2.375 votos.

Seu principal desafio é lutar para diminuir a desigualdade social em nosso município. Na sua trajetória política recebeu o apoio de segmentos da igreja católica, movimentos de moradia popular e grupos da terceira idade, além do apoio voluntário de muitos amigos. Legado do qual se orgulha.

Sandoval pauta suas ações no desenvolvimento social com prioridade no atendimento aos que mais precisam. O Comércio Exterior e o Porto de Santos também são foco natural da sua atuação. Na ocasião da MP 595, ele foi até Brasília como presidente da Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos em defesa dos interesses da cidade.

Defesa das pessoas com deficiência e da garantia plena dos direitos dos cidadãos marcam o mandato do parlamentar. Contudo, ele acredita que projetos e ações em prol do esporte, cultura e educação são as maiores ferramentas de transformação da sociedade.

Leis Aprovadas:
- Projeto Cadeira de Rodas em Bancos
- Decreto Legislativo Câmara Jovem
-  Projeto Aluno Sempre Alerta
- Projeto que regula venda de moradias populares
- Reativação do Conselho de Segurança Alimentar de Santos

Calendário oficial do município:
- Semana da Cultura Caiçara
- Passeio Aquático Resto do Final de Ano

Profissão: Despachante Aduaneiro
Email: sandovalsoares@camarasantos.sp.gov.br e vereadorsandovalsoares@gmail.com
Telefones: (13) 32193888