Sancionada lei do Outubro Rosa

Regra foi publicada no DO de 7 de novembro

Curtir
Está incluído no calendário Oficial do Município o “Mês Outubro Rosa”. A Lei Municipal nº 2927/2013, de autoria do vereador Douglas Gonçalves (DEM), foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (07 de novembro). Esta é a primeira lei de autoria do vereador sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

O objetivo do parlamentar é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que vitimou 90 mulheres no município no ano passado, e fortalecer o movimento capitaneado pelo Instituto Neo Mama, que há anos organiza o Outubro Rosa na Cidade.

“Quero agradecer à minha amiga Gilze Francisco, presidente do Instituto Neo Mama, pois são ações como essa que não só levam a informação, mas trazem a sociedade para participar de momentos importantes da vida dos santistas, especialmente no que tange à prevenção do câncer de mama. Agradeço ao prefeito por ter sancionado a lei e à população, por ter me escolhido e me dado a oportunidade de trabalhar pela minha cidade”, declarou o parlamentar.

Douglas presidiu audiência pública na Câmara de Santos no dia 23 de outubro, com o tema “A importância da detecção precoce do câncer de mama”. Esse tipo de câncer é o segundo mais frequente no mundo, sendo superado apenas pelo câncer de pele. O maior número de casos ocorre na região Sudeste, devido ao estilo de vida das pessoas, pois o consumo de uma alimentação inadequada, álcool, fumo e estresse são fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de mama. Apesar de raro, o câncer de mama também ocorre em homens.

Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
 (13) 3211-4100 ramal 4294