SAMU no Morro do Cruzeiro

Proposta de Lincoln é base funcionar até dezembro

Curtir
A convite da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o vereador Lincoln Reis (PR) fez uma visita na sede central na última quarta-feira (01/11), para conversar com o médico e coordenador Luiz Carlos Espíndola, o enfermeiro e chefe da seção, José Barbosa da Silva, o chefe de equipe técnica o enfermeiro Washington Miranda e o enfermeiro Luiz Carlos dos Santos responsável pelo NEP.
Além de conhecer o espaço estrutural e como funciona a base central, o vereador conversou sobre a possibilidade de instalar uma base do SAMU nos morros, já que existe essa grande necessidade para atender a população do local.
Existe um projeto da Prefeitura que viabiliza uma base no morro da Nova Cintra, mas a ideia do parlamentar é que o SAMU vá para o Morro do Cruzeiro, na antiga Policlínica do morro do São Bento.
Na opinião do vereador esse seria um ponto estratégico e de menor custo para os cofres públicos, além de estarem em um ponto de atendimento para todos os morros, já que o local tem toda a estrutura que o SAMU precisa e necessita apenas de pintura e pequenos ajustes, além de ser um equipamento público que está sem uso há algum tempo.
“A população dos morros precisa de atenção e ter uma base do SAMU nesse local, possibilitará atendimento a todos e tenho certeza que os moradores ficarão muito feliz com esse projeto".

Policlínica Morro São Bento

O local tem uma estrutura completa que pode atender perfeitamente as necessidades da equipe do SAMU, como cozinha, sala de enfermagem, espaço para ambulâncias e descanso para a equipe.
O parlamentar avaliou o local da Nova Cintra e percebeu que lá ha algumas limitações na estrutura para que a base fique no local, como espaço para ambulância, as mesmas ficariam na rua, pois não tem espaço para que entre uma ambulância, apenas carros pequenos.
"No mês de dezembro terá o aumento de ambulâncias e vejo a importância de termos uma base pronta pra funcionar assim que elas chegarem e lá (antiga policlínica do morro do São Bento) é o local perfeito, é só pintar e ‘entrar pra dentro’”, defende o parlamentar.

Reunião

Lincoln Reis pretende marcar com o secretário de Saúde Fábio Ferraz e explicar as falhas de estrutura que o local no morro da Nova Cintra tem e exaltar as vantagens do Morro do Cruzeiro. Em seguida fazer uma visita com toda equipe do SAMU juntamente com o secretário e tentar colocar em funcionamento a base antes do final do ano.

Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima