SAMU na Ponta da Praia e policlínica no Boqueirão

De Rosis quer melhorias na saúde

O retorno de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a Zona Leste. Esse é um dos pedidos feitos pelo presidente da Câmara de Santos, Rui De Rosis, à Secretaria de Saúde de Santos.

A antiga base do SAMU, que funcionava dentro Pronto Socorro da Zona Leste, foi desativada em junho de 2016, data em que a unidade foi transferida, provisoriamente, para que a construção da UPA. Desde então, a orla e zona intermediária ficaram sem locais de saída das ambulâncias, prejudicando o atendimento na região.

Na propositura, De Rosis sugere que uma base seja instalada nas proximidades do Complexo Esportivo Rebouças. Além de atender toda a cidade de Santos, a Central Regional do SAMU de Santos faz a regulação de todo o atendimento de urgência e emergência nos municípios de Santos, Guarujá e Bertioga.

Boqueirão

Outro pedido apresentado recentemente pelo presidente Rui De Rosis é quanto a construção de uma policlínica no bairro do Boqueirão. Hoje, moradores deste bairro utilizam os serviços da Policlínica da Conselheiro Nébias, localizada no bairro da Encruzilhada.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunicação (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com

Álbum de Fotos