Rodovias: audiência pública acontece nesta sexta-feira

Debate é organizado por Comissão Especial de Vereadores

Curtir

Discutir a viabilidade de projetos e a existência de verbas para melhorar a ligação rodoviária entre a Baixada Santista e a Capital. Outra preocupação é aprimorar os planos de emergência em casos de tragédias, como a que vitimou uma mulher em fevereiro. É com estes objetivos que será realizada nesta sexta-feira (dia 10 de maio), uma nova audiência pública pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) presidida pelo petista Evaldo Stanislau.

Na última segunda-feira, uma reunião técnica definiu detalhes do debate. Foram convidadas as empresas de trânsito da região, Codesp, Ecovias, Conselho de Administração Portuária (CAP), Dersa e Polícia Rodoviária. "Mas nossa principal convidada é a população, que é refém dos inúmeros problemas rodoviários", enfatiza Evaldo, que compõe a CEV junto com os parlamentares Benedito Furtado (PSB) e Sergio Santana (PTB).

Para o líder da bancada do PT, a CEV deve funcionar como um elo entre os órgãos que atuam na área da mobilidade, fazendo a mediação entre os diversos interesses, incluindo de forma especial os interesses da população, que não tem acesso às reuniões entre os diversos agentes da área, apesar de em última análise ser o contingente afetado por decisões e projetos.

"A Câmara é a casa da população, e por esta razão temos a obrigação de garantir o acesso democrático de todos ao processo de tomada de decisões", afirma o parlamentar petista. Aberta à população, a audiência pública acontece, a partir das 9h30, na Câmara de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Matias).

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo