Revitalização de sete praças nos morros

Verba do Estado foi liberada

Entre as várias demandas que o vereador Lincoln Reis (PR) tem recebido está a solicitação de melhorias, colocação de brinquedos, reformas e revitalização das praças nos morros.  Após algumas conversas e encontros com o deputado estadual Caio França (PSB), o vereador conseguiu que o congressista destinasse uma emenda parlamentar para que essa demanda fosse atendida.

Na última sexta-feira (04/12), Lincoln participou de uma reunião com a chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Santos, Cláudia Haddad, e com o subprefeito dos morros Luiz Bezzi Pasquarelli, para verificar como e onde seria possível utilizar o valor de R$ 180 mil, que serão destinados da Casa Civil para infraestrutura das praças.

Durante a conversa, o subprefeito dos morros se dispôs a agilizar a vistoria nos locais para que os projetos e informações fossem feitos o quanto antes. “Se tudo caminhar bem e as vistorias e projetos ficarem prontos, no início do ano os processos serão aprovados e até julhos essas sete praças estarão prontas para uso de toda a população”, comenta o vereador.

Cláudia Haddad explicou como seguirá o processo. “Não é só destinar o dinheiro, vamos fazer a avaliação com os engenheiros da Prefeitura, aí colocamos os projetos no papel e seguimos com a tramitação burocrática para que seja feita a reurbanização das praças.”

A reurbanização das praças será feita por meio de convênio com o Estado e de acordo com as informações recebidas, assim que todo o processo for realizado, as obras iniciam. O vereador Lincoln Reis enfatizou a carência da população por espaços de esporte e lazer, já que muitas praças não tem condições nenhuma de entretenimento para a população.

Praças

Com o valor que será disponibilizado foi necessário priorizar alguns locais e deixar outras para convênios e parcerias futuras. “Esse valor infelizmente não será possível reformar todas as praças, por isso avaliamos e foi decidido que no momento sete praças serão beneficiadas, mas vamos continuar trabalhando para que todas as praças sejam reformadas”, confirmou o vereador.

Entre as praças selecionadas estão a Praça da Vila Vitória, Praça Brasil, Praça do Cruzeiro, Praça Barreirinha, Praça Amália de Jesus, Praça do Riquinho e Praça Guadalajara.

Vistorias

Na tarde desta segunda-feira (12/12), mesmo com chuva o vereador acompanhou a vistoria e conversou com os moradores para mostrar as melhorias. A primeira visita foi feita na Praça Barreirinha no final da Rua São Manoel, na Vila Lindóia, local de visita do último #VemComigo do ano. Os técnicos da Prefeitura fizeram a medição e avaliação do local e segundo tudo que foi conversado na reunião,  até o próximo dia 22 de dezembro, todas as praças serão visitadas e terão seus o projetos no papel, para andamento.

Assessoria do vereador Lincoln Reis
Gilda Lima