Resultado do primeiro ano de mandato

Mais de 400 trabalhos apresentados

Audrey Kleys no Plenário da Câmara Municipal de Santos

A vereadora Audrey Kleys (PP) apresentou no primeiro ano de mandato no Legislativo Santista 428 trabalhos, que incluem Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos. Destaque para o projeto que prevê a destinação obrigatória de 15% das emendas parlamentares para a educação, o projeto Respeitar que busca ações de atendimento ao agressor e redução de casos de violência contra a mulher, e o Programa Escola Saudável Santista, para a garantia de ações conjuntas entre as secretarias de saúde e educação nas escolas municipais. Foi apresentado também o PL "Patrulha do Silêncio", com o objetivo de vistoriar, apurar e punir toda perturbação ao sossego público produzida por barulho excessivo, o projeto ainda prevê também uma equipe para o atendimento das ocorrências, veículo equipado para as devidas fiscalizações e um número de telefone específico para facilitar a comunicação entre o munícipe e a prefeitura para esses casos, além de sanções. Outro projeto de lei é o Prominfe, para que pessoas físicas ou jurídicas apliquem integral ou parcialmente os impostos em projetos educacionais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A vereadora promoveu 14 audiências públicas na Câmara e também em locais próximos das comunidades. "Acredito que a audiência é uma importante ferramenta democrática para ouvir as demandas e as necessidades da população e principalmente cobrar soluções do poder público". Em 2017, Audrey Kleys também visitou escolas municipais de todos os bairros de Santos. A vereadora foi a diversos equipamentos públicos e esteve sempre presente nos morros e na área continental.

Emendas Parlamentares

Para 2018, Audrey Kleys direcionou 64  emendas parlamentares, 50% obrigatoriamente à saúde, 43,75% para a educação beneficiando 22 escolas municipais e 6,25% para cidadania, cultura e turismo. "Foram meses de muito trabalho e empenho da nossa equipe. Os educadores apresentaram as reivindicações e tentamos atender. Também definimos investimentos em projetos culturais e esportivos nas escolas. Na área educacional ainda direcionamos verbas para as entidades subvencionadas. Na saúde, priorizamos investimentos para executar ações do Plano Municipal dos Direitos das Mulheres. No Hospital Arthur Domingues Pinto, na Zona Noroeste, direcionamos recursos principalmente para o atendimento às mulheres e recém-nascidos na UTI Neonatal.  "Defendo que precisamos trabalhar dessa forma com muito diálogo e transparência!".

Conquistas

A Parada Diferenciada para as mulheres foi uma grande conquista. Por meio de indicação, Audrey Kleys solicitou que os ônibus da linha municipal parem para as mulheres, em locais fora dos pontos, das 22 horas até às 5 da manhã. Em setembro o prefeito Paulo Alexandre Barbosa assinou o decreto que institui a parada na cidade.

O Ensino Médio para jovens dos bairros São Manoel, Piratininga e Vila dos Criadores também vai se tornar realidade a partir de 2018. Após diversas conversas com a Diretoria Regional de Ensino ficou definido que a Escola José Carlos de Azevedo Jr. vai receber alunos do ensino médio.

Há ainda projetos aprovados e que se tornaram lei: O Santos Film Festival foi inserido no calendário oficial de eventos na cidade. "Ele valoriza a produção audiovisual da nossa cidade e cresce a cada ano atraindo pessoas de toda a região", destaca a vereadora. O "Programa Memória e História Oral" foi outra importante iniciativa que passou a fazer parte do calendário da cidade, a partir do projeto de lei da vereadora Audrey Kleys. "O Memória História Oral resgata a trajetória de pessoas que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento de Santos, um programa que merece destaque".

Álbum de Fotos