Requerimentos apontam problemas em equipamentos

Vereador pede providências para ciclovia e UMEs

O vereador Professor Igor (PSB) apresentou dois requerimentos, solicitando providências por parte de dois setores da Administração. No primeiro deles, de n.º 138, de 6 de fevereiro, o parlamentar solicita estudos para a recolocação do semáforo de ciclistas (antes da passagem de pedestres) na ciclovia da Avenida Ana Costa.

“Os ciclistas que transitam em vários pontos, não veem o sinal vermelho, atropelando, muitas vezes, os pedestres que estão na faixa”, salienta o vereador.

Em resposta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou ao gabinete do parlamentar, que está sendo realizado projeto de revitalização de toda a sinalização da Avenida Ana Costa, por meio do qual será avaliada a eficiência da medida sugerida.

No requerimento nº 140, também de 6 de fevereiro, o vereador Professor Igor pede a compra de ar-condicionado para todas as Unidades Municipais de Ensino (UMEs), e alerta que devem ser revistas as instalações elétricas, consideradas inadequadas para as escolas. O parlamentar também chama a atenção quanto ao cálculo que deve ser efetuado para compra, relacionando BTUs por alunos.

Em resposta à solicitação, a Secretaria de Educação informou que já está sendo efetuado o levantamento de custos para adequação da parte elétrica das UMEs. Paralelamente também a necessidade de aparelhos por unidade, com base em BTUs por alunos. Informou ainda que, as unidades que já possuem ar e têm problemas na rede elétrica, terão sua situação sanada por meio de ata de manutenção e reforma.

Assessoria do vereador Professor Igor