Regularização Fundiária é tema de encontro na Vila Criativa

União dos moradores é essencial para andamento de processo

Cerca de 40 famílias se reuniram na Vila Criativa da Vila Progresso no sábado (26/08), para ouvir explicações e orientações de um representante da Terra Nova Regularizações Fundiárias, empresa que presta consultoria e assistência jurídica em regularização fundiária, para esclarecer as dúvidas sobre a possibilidade de ingressar com uma ação judicial com base no código civil.

De acordo com as informações do representante, “Existe posse ininterrupta e de boa fé por décadas na região da Vila Progresso, com um considerável número de pessoas, são 500 famílias, que separadamente e até conjuntamente realizaram obras e serviços de interesse social e econômico na região”, explica.

Para o vereador Lincoln Reis (PR), não adianta ficar olhando para trás, nas tentativas sem êxito de resolver essa questão do aluguel de chão para que todos possam ter título de propriedade, a empresa Terra Nova, traz um novo instrumento de negociação e tem uma perspectiva maior de dar certo. “É muito importante que haja união dos moradores que pagam o aluguel de chão nessa ação. Não podemos desistir de lutar pelo que construímos na Vila Progresso”, explica o parlamentar, que também vive essa realidade.

A próxima reunião com os moradores será realizada no sábado,  07 de outubro, às 16 horas, na Vila Criativa da Vila Progresso.

Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima